Skip to content

Saiba o passo a passo de como fazer sais de banho

como fazer sais de banho
Precisando descansar? Aprender como fazer sais de banho pode te ajudar a relaxar! É super fácil fazer sais de banho relaxantes

Chegou do trabalho precisando descansar? Aprender como fazer sais de banho pode te ajudar a relaxar! Poucas pessoas sabem, mas é super fácil fazer sais de banho relaxantes, você encontra os materiais na sua cozinha. Vem que a ArteFeita te ensina!

A história dos sais de banho envolve diversos rituais terapêuticos, de limpeza e relaxamento. Muito utilizado em banheiras e duchas, também bastante comum no escalda-pés, os sais de banho são a base de sal, ervas e óleos essenciais.

Economize até 20%

Para que servem os sais de banho?

Além de limpar e perfumar, os benefícios em aprender como fazer sais de banho incluem também o relaxamento,  o estímulo da nossa circulação sanguínea, o cuidado com a pele, entre outros, dependendo da prática e preparo. 

Para você usufruir de todos esses benefícios de uma forma singular, a ArteFeita irá te ensinar como fazer sais de banho de uma maneira acessível:

  •  A receita aceita cinco ingredientes base; 
  •  Sal do Himalaia.
  • Sal marinho. 
  • Sal Epsom. 
  • Sagu.
  • A escolha dos óleos essenciais é a parte mais importante, é essa escolha que vai te acolher e fazer relaxar. Listamos três essências da linha Silver, elas são especialmente produzidas pensando no máximo de aproveitamento para esse momento.

Essência Silver Capim Limão 

Ajuda a aliviar dores de cabeça, revitalizar, auxilia no tratamento de insônia e ansiedade.

Essência Silver Bamboo Lavanda 

A lavanda é conhecida por melhorar o humor, ajudar a relaxar e auxiliar no tratamento contra a depressão e ansiedade. Já o bambu traz a sensação de frescor, bem-estar e harmonia. A junção dos dois é um combatente potente para estresse diário.

Essência Silver Erva Doce 

A erva-doce tem função relaxante e expectorante, auxilia no tratamento de bronquite e asma, também reduz os sintomas da menopausa.

Sais marinhos e terrestres

O sal marinho ajuda a purificar o corpo, enquanto o sal epsom e o bicarbonato de sódio trazem uma gostosa sensação aveludada, o resultado desse banho é leveza, relaxamento e hidratação.

  • Preparo:

Misture todos os ingredientes e despeje na banheira com água quente, permaneça com o corpo relaxando por volta de 15 minutos.

Como fazer sais de banho efervescentes

Os sais de banho efervescentes podem ser usados como decoração, para perfumar ambientes e gavetas, além do uso para o banho na banheira. Pegue sua luva que a ArteFeita te ensina a fazer essas bolinhas cheirosas.

  •  Ingredientes:
  • 300g de bicarbonato de sódio
  • 150g de amido de milho
  • 150g de ácido cítrico
  • 10ml de Essência Silver Fã , Trous  ou Lilia 
  • Pétalas de flores ou ervas – opcional
  • 5ml de corante- opcional
  • Preparo:

Com o auxílio de uma luva misture os pós de bicarbonato de sódio, amido de milho e ácido, mexa bem. Então acrescente o óleo essencial e o corante, o resultado será uma reação química, continue manuseando com as mãos até que fique  uniforme. Então adicione as ervas ou pétalas, borrife água até que a massa fique homogênea, ela estará boa quando não estiver mais grudando na mão. Deixe descansar por 12 horas, corte e embrulhe em pedaços de filme plástico.

Como fazer sais de banho para chuveiro

Você não tem uma banheira em casa? Não precisa ficar triste, a gente vai te ensinar a usar os sais na sua ducha do chuveiro mesmo, atenção para a lista de ingredientes:

  • Preparo:

Coloque a mistura no tule, prenda com a fita ou o barbante, formando uma esponjinha. Você pode se banhar com ela ou pendurá-la na saída de água do chuveiro e esperar que dilua enquanto você aproveita o banho.

Como usar os sais para aliviar o estresse.

Guardamos o melhor para o final, é claro que vamos fechar com chave de ouro, não é? A ArteFeita sempre pensando em facilitar os processos para você, criou o Kit Como Fazer Sais de Banho , além de simplificar e você ter direito a todos os ingredientes dessa receita estresse free, ainda sobra material e você recebe uma apostila de receitas para você se aventurar em outros experimentos de como fazer sais de banho. 

Vamos para a nossa receita anti- estresse:

  • Preparo:

Faça a mistura de ingredientes, começando pelos sólidos e então os líquidos do óleo essencial e o corante, você pode utilizar essa receita em uma banheira, fazer a mistura em um vidro e ir utilizando para fazer escalda-pés ou, pode colocar em um tule e utilizar no chuveiro.

Leia também Como fazer sabonete artesanal

Essencias inspiradoras em grifes famosas

E aí, bora fazer seu próprio sal de banho e relaxar? Conta pra gente o resultado!

Artigos recentes:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *