Você vai conhecer melhor as diferenças entre o home spray e o difusor de aromas. Dessa forma, poderá escolher aquele que melhor se adequa ao seu dia a dia. E, assim, deixar os ambientes de sua casa ou trabalho mais perfumados e acolhedores. Quer saber mais, continue lendo esse material que preparamos!
Um difusor de aromas é um aparelho ou utensílio para liberar aromas em um determinado ambiente. São utilizadas essências, óleos ou varetas perfumadas. Isso dependerá do tipo de difusor. Seu aroma é mais concentrado. E, diferente do home spray, não é possível controlar a intensidade do perfume nem o tempo de duração.
Já o home spray é uma espécie de vaporizador que utiliza essências à base de água, álcool e uma fragrância específica. Existem inúmeras possibilidades de perfumes, dos mais suaves até fragrâncias mais intensas. Nesse caso, você é quem controla quando e quanto aplicar o produto no ambiente, regulando a quantidade que lança ao ar. ambiente.
Como funciona o difusor de aromas
Os difusores a princípio eram utilizados durante as sessões de aromaterapia. Esta é uma terapia alternativa curativa, orgânica e natural que recorre aos óleos essenciais e essências. Logo seu uso caiu no gosto dos praticantes e das pessoas que amam ter sua casa e ambiente de trabalho sempre cheirosos.
Existem vários tipos de difusor de aromas e cada um tem seu sistema próprio de funcionamento. Agora saiba tudo como funcionam e escolha o que melhor atende as suas necessidade:
1. Varetas: este talvez seja o mais popular e acessível. Enquanto decora, perfuma o ambiente. A distribuição do aroma se dá de forma sutil, porém prolongada. O perfume evapora a partir do álcool contido na composição da essência. As varetas ficam com uma parte imersa no líquido que está dentro do recipiente parecido com uma pequena garrafa, que pode ser de vidro, plástico, porcelana. Você precisa periodicamente inverter a posição das varetas e ir completando o líquido conforme ele evapora.
2. Difusor de vela: O recipiente costuma ser de cerâmica ou barro, dividido em duas partes. Uma onde é colocada a essência, na parte de cima e a outra, em baixo, aonde vai uma vela pequena. O aroma é produzido a partir do aquecimento da vela na sua base. Além de perfumar o ambiente, a chama da vela também proporciona um clima mais relaxante.
3. Difusor pessoal: prática e pequena, essa é uma opção para carregar na bolsa, no bolso ou até mesmo dentro de um pingente de colar. Ele é concebido para comportar pouca quantidade, ou até apenas gotas do óleo essencial de sua preferência. Este tipo de difusor pode ser uma joia, um camafeu, normalmente é um objeto muito particular e exclusivo.
4.Ultrassônico: é o modelo mais moderno existente na atualidade, mas também é um dos mais caros do mercado. O difusor ultrassônico não necessita de calor para liberar o aroma. Desta forma mantém todas as propriedades do óleo essencial. Você mistura o óleo essencial na água e essa mistura será liberada por vibrações. O ultrassônicos além de difusor, também serve de purificador e umidificador de ambientes.
5. Elétrico: prático este modelo preferido dos consumidores. Para funcionar, basta colocar no local indicado, de 7 a 14 gotas de óleo essencial no local indicado e ligá-lo na tomada. Os difusores elétricos são econômicos, compactos e baratos. A difusão do aroma ocorre a partir do calor fornecido pela eletricidade. No entanto, neste modelos os óleos têm uma evaporação muito rápida, alta e rápida perfumação, mas por tempo menor, em torno de 4 horas.
Diferenças entre difusor, home spray e água perfumada
Os difusores, podem ser encontrados em vários modelos, sendo os de varetas os mais comuns. Existem ainda os de Vela, Elétrico, Pessoal e Ultrassônico. Sendo o de varetas o mais usual, neste modelo as mesmas ficam mergulhadas no produto, elas absorvem a fragrância e passam a liberá-la pouco a pouco e de forma contínua. Os difusores são indicados para espaços menores e pode ser também um objeto decorativo.
Todos têm em suas propriedades essências para o perfumar ambientes. Os aromatizadores, comumente, vêm no formato home spray. Estes precisam ser acionados manualmente nos ambientes onde se deseja perfumar. Podem ser usados em vários lugares simultaneamente. Sua ação é imediata, sendo indicado para ambientes amplos e arejados. Home Spray é indicado para ambientes, como salas, quartos, escritórios e banheiros.
A Água Perfumada pode ser utilizada diretamente em tecidos. Você pode usar nas roupas de cama e banho e também nas que você veste como blusas, calças e casacos, ternos. Este é um produto coringa, já que pode ser utilizado na casa toda. No sofá, almofadas, tapetes, cortinas, roupas, lençóis, fronhas, toalhas, edredons e onde mais sua imaginação quiser.
Qual o melhor cheiro de difusor
A escolha da fragrância é algo bastante particular. Alguns gostam de aromas cítricos, outros florais, alguns preferem os amadeirados e há aqueles que preferem os adocicados. No entanto, existes cheiros que são quase uma unanimidade, como a lavanda.
A lavanda é uma planta que além de bonita, possui um aroma dos mais reconhecidos. Seu cheiro possui propriedades relaxantes, um calmante natural. Ajuda no controle da pressão arterial e no ritmo cardíaco e atua como antidepressivo, diminuindo a ansiedade.
Não é por acaso que muitos produtos para o público infantil, como sabonetes, talcos, loções, cremes são encontrados na versão lavanda.
Essa fragrância ajuda no combate a insônia, pois serve de gatilho para sensações de tranquilidade e bem-estar. Muito usada na meditação e como auxiliar diversos tratamentos de saúde
Vantagens do difusor de aromas
Além dos difusores que usam varetas e que são os mais populares e acessíveis, existem os difusores próprios para aromaterapia com várias funcionalidades. Os modelos são: Nebulizador, Ultrassônico, Evaporativo e de Calor. Mais sofisticados e caros, têm além da capacidade de dispersar aromas também servem para:
– Purifica o ar;
– Remoção de poeira;
– Remove odores desagradáveis;
– Ajudar a melhorar o humor e eliminar o estresse com o uso de Óleos essenciais;
– Aproveita todas as qualidades dos óleos essenciais, pois nesses modelos os óleos essenciais não são aquecidos. Dessa forma suas propriedades são mantidas na totalidade;
– Umidificador: nestes modelos de difusores o ar úmido é expulso ajudando a aliviar os sintomas respiratórios com sua névoa fina. Você pode usar o difusor apenas com água para ter efeitos ainda mais umidificadores;
– Melhora a imunidade: estimulando o seu sistema imunológico ao respirar os óleos benéficos naturais e puros da planta;
– Fragrância em toda a sala: Um difusor ultrassônico distribui em alguns minutos o aroma por um espaço amplo;
No comment yet, add your voice below!