Skip to content

Aromatize sua casa com um difusor de ambiente

A sensação de chegar em casa e sentir um aroma agradável no ar é algo que todos desejam. O cheiro do ambiente pode influenciar diretamente o nosso humor, nos transportando para lembranças e sensações únicas. 

Se você quer trazer um toque especial para o seu lar, apostar em um difusor aromatizador de ambiente pode ser a solução perfeita.

A importância do aroma no ambiente

O olfato é um dos sentidos mais poderosos do ser humano, sendo capaz de despertar memórias e sensações com uma rapidez impressionante. 

Por isso, é fundamental criar uma atmosfera olfativa agradável em casa, que ajude a relaxar, trazer conforto e até mesmo estimular a criatividade.

Um dos produtos mais indicados para atingir esse objetivo é o difusor de ambiente. Ele é responsável por dispersar o perfume de forma constante e suave, garantindo que o cheiro agradável se espalhe por todo o cômodo sem ser invasivo. 

Além disso, os difusores também podem ser utilizados como peças decorativas, trazendo charme e elegância para o ambiente.

Difusor de ambiente: opção acessível e prática

Uma das vantagens de investir em um difusor de ambiente é a sua praticidade. Diferente de outros métodos de aromatização, como velas ou incensos, o difusor dispensa monitoramento constante e não oferece riscos de acidentes. Basta adicionar algumas gotas da essência de sua preferência, ligar o aparelho e pronto!

Além da facilidade de uso, os difusores também são uma opção acessível. Existem diversos modelos disponíveis no mercado, com preços variados, possibilitando que você encontre o que melhor se adequa ao seu orçamento e ao estilo da sua decoração.

Como fazer aromatizador de ambiente 

Se você gosta de colocar a mão na massa e prefere criar o seu próprio aromatizador de ambiente, também é possível! Com algumas dicas simples, é possível fazer um aromatizador caseiro, que traga um resultado profissional. Veja o passo a passo:

1. Escolha do recipiente

Opte por um vidro que combine com a decoração e tamanho do espaço que deseja perfumar. E, escolha as varetas de fibra que são mais práticas (não precisam ser viradas constantemente) e perfumam por mais tempo.

2. Escolha da essência

Escolha uma combinação de essências que combine com a sua personalidade e o efeito que você deseja atingir. Algumas opções populares da linha de essências naturais são: lavanda,capim limão e flor de cerejeira. E, as mais vendidas da linha Gold de lojas famosas são Bambu, Luxury e Daluz

3. Adição da base alcoólica 

Misture a essência escolhida com a Base para Difusor de Ambientes que já é o preparado ideal para esta finalidade (contém álcool de cereais, água deionizada, propilenoglicol e fixadores). 

 

A proporção correta é de 100ml de essência para até 500ml de Base. Deixe o recipiente da mistura aberto por algumas horas, e depois envase. Caso não utilize todo o seu refil de uma única vez, guarde bem fechado e ao abrigo da luz.  

4. Montagem do aromatizador

Coloque a mistura no recipiente escolhido e utilize varetas de fibra ou de madeira para dispersar o aroma no ambiente.

Com essas dicas simples, você pode criar o seu próprio difusor de ambiente personalizado.

Conheça a Arte Feita

Se você está em busca de um difusor aromatizador de ambiente de qualidade, a Arte Feita é a opção perfeita para você. 

Com uma ampla variedade de modelos e aromas, garantimos produtos de excelência, criados com todo o cuidado e carinho para tornar o seu lar ainda mais especial. Acesse nosso site e conheça todas as opções disponíveis!

Artigos recentes:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *