Skip to content

Óleo essencial de laranja doce para que serve?

óleo essencial de laranja doce para que serve
O óleo essencial de laranja doce serve para diversos tratamentos de saúde. Confira mais detalhes sobre esse produto de aroma refrescante.

A laranja, além de ser uma fruta saborosa, está bastante presente em nossa alimentação seja consumida in natura ou aliada a outras comidas. Pertencente a duas espécies (Citrus Sinensis e Citrus Aurantium), essa fruta pode servir na preparação de sucos, doces e também de óleos essenciais, que são muito benéficos à saúde.

No artigo a seguir listamos diversas informações sobre a laranja doce e para que serve o óleo essencial produzido a partir desse fruto. Confira!

Essencias inspiradoras em grifes famosas

A história e origem da laranja doce

Produzida pela árvore de laranjeira, a laranja doce surgiu na antiguidade sendo uma mistura da tangerina e cimboa (laranja-natal). Sua história começou na Índia e foi no século XVI que os portugueses levaram esse fruto da China até a Europa, onde se iniciou o seu cultivo.

Hoje, a laranja doce ganhou fama pelo mundo, sendo parte importante da economia de diversos países como Brasil, Itália, Espanha, Argentina, Portugal, Angola, Roménia, entre tantos outros.

Com seu odor fresco, cítrico e marcante, a laranja doce é muito utilizada na aromaterapia devido as suas propriedades que dão às pessoas uma sensação de bem-estar e felicidade.

O óleo essencial de laranja doce

Produzido a partir da extração em prensagem a frio das cascas da fruta madura, o óleo essencial de laranja doce tem diversas propriedades estimulantes e é ideal para quem busca um organismo mais saudável fisicamente e emocionalmente.

Como usar o óleo essencial de laranja doce

Com um cheiro muito agradável, o óleo essencial de laranja doce serve para vários tratamentos e é muito usado em banhos, como aromatizante, em massagens, escalda pés, inalação, compressas frias ou quentes, na saúde dos cabelos e até mesmo como spray em roupas.

  1. Pode tomar óleo essencial de laranja?

A ingestão do óleo essencial de laranja doce não é recomendada, no entanto, podemos fazer um gargarejo com esse produto misturando 3 gotas do óleo e 1 colher de mel em 1 copo com água.

2.    E usar no rosto?

Se você busca uma ação rejuvenescedora e clareadora para o rosto, o óleo essencial de laranja doce pode ser utilizado neste tratamento, contanto que seja apenas uma gota diluída em cremes, óleos vegetais ou em máscaras de argila misturadas com água.

Óleo essencial de laranja doce: para que serve?

O óleo essencial de laranja doce colabora para o equilíbrio do corpo e mente através de suas ações estimulantes devido às características cítricas, antissépticas e bactericidas que apresenta em sua composição. Sendo 100% puro, esse produto pode ser utilizado de diferentes maneiras, indo muito além do tratamento apenas terapêutico.

Benefícios do óleo essencial de laranja doce:

Inúmeros são as ações positivas do óleo essencial de laranja doce para o organismo de quem tem o privilégio de usá-lo. Veja alguns dos benefícios a seguir:

  • Equilíbrio das emoções – esse produto auxilia no controle do estresse e depressão, dando mais serenidade para que as pessoas lidem com as situações do dia-a-dia.
  • Melhora a aparência da pele – por sua ação antioxidante, o óleo essencial de laranja doce combate o envelhecimento da pele e controla o aparecimento de rugas e da pele seca.
  • Ajuda no combate de células cancerígenas – por ter alto teor de limoneno, o óleo essencial de laranja doce é importante no processo de inibição de alguns tipos de câncer, como o de pulmão e cólon.
  • Ajuda na absorção de nutrientes – o organismo necessita de diversos nutrientes para se manter saudável, pensando nisso, o óleo essencial de laranja doce é uma ótima opção, pois devido a presença de vitamina C em sua composição, ele aumenta a capacidade do corpo de absorver o ferro, que vem de alimentos como feijão e verduras e previne a anemia.
  • Alívio de dores – a inalação do óleo essencial de laranja doce ou aplicação deste produto misturada a outros ingredientes contribui para a diminuição de dores no corpo.
  • Desintoxicação do organismo – o uso do óleo essencial de laranja doce é interessante para que os sistemas digestivo e circulatório trabalhem com mais eficiência, pois ele revitaliza o organismo através da perda de líquidos e toxinas que estavam retidos no corpo.

Contraindicações para o uso de óleos essenciais:

Não apresenta muitas contraindicações, mas, como muitos produtos, o óleo essencial de laranja doce também requer alguns cuidados, por isso, é necessário prestar muita atenção quando decidir utilizá-lo!

Se for aplicar o óleo na pele, lembre-se de sempre fazer a diluição do produto de forma correta e de usar protetor solar, pois assim vai evitar o aparecimento de manchas no corpo e também que a pele fique irritada. Quando usado em excesso, esse óleo pode causar náuseas, dermatites e inflamações. Deixar o óleo essencial de laranja doce armazenado em um lugar também é importante, pois assim ele não vai ficar com um aroma desagradável e se manterá bem conservado.

Para mulheres grávidas, em fase de amamentação ou pessoas que sofrem de epilepsia é recomendado que seja feita uma consulta com um profissional, para que este indique o melhor uso desse óleo. Lembramos também que o produto deve ficar fora do alcance de crianças.

No site da ArteFeita você pode adquirir os melhores frascos de óleos essenciais de laranja doce!

Veja os diferenciais da nossa loja:

  • Para grande São Paulo + entorno: entrega no mesmo dia – hora de corte 16h;
  • Frete mais barato com valor que é negociado, sem adição de valor;
  • Parcelamos em 6x sem juros;
  • Possuímos grande variedade de essências, com muita qualidade;
  • Atendimento personalizado (sem automatizações) e estendido até às 21h;
  • Embalagens especiais: produzidas com papel de seda perfumado e há uma etiqueta dourada em alto relevo ao lado da etiqueta de postagem.

Gostou de aprender um pouco mais sobre o óleo de laranja doce? Continue acessando nosso blog e leia mais conteúdos como esse!

Compre e receba no mesmo dia

Artigos recentes:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *