Uma pele bem cuidada, macia e sem aquele aspecto oleoso ou seco é o sonho de muitas mulheres, não é mesmo? A rotina de higiene e hidratação do corpo pode parecer um bicho de sete cabeças e até assustar quando o assunto é o dinheiro investido nesses cuidados. E é pensando nisso que no artigo de hoje vamos te ensinar a fazer o hidratante caseiro, que além de ser muito útil, ainda é uma alternativa econômica.
Quer saber mais sobre esse produto? Então continue lendo o nosso post!
Por que fazer seu próprio hidratante caseiro?
Se você se cansou dos cremes corporais convencionais ou não gosta de produtos industrializados, o hidratante caseiro é uma ótima opção para começar a cuidar da sua pele de uma forma mais natural e saudável. Diferentemente daqueles vendidos em farmácias ou lojas de cosméticos em que a maioria das pessoas desconhece as fórmulas, o hidrante caseiro te dá a possibilidade de escolher quais ingredientes utilizar em sua composição, de acordo com seu gosto e o resultado que você quer alcançar ao aplicá-lo no corpo. Além disso, é um produto bem mais em conta se você gosta de dar aquela economizada.
6 Benefícios do hidratante caseiro
Pele seca ou ressecada – o hidratante caseiro é uma boa opção para manter a umidade e deixar a pele seca ou ressecada mais suave, uma vez que grande parte de sua fórmula possui óleos e vitaminas naturais.
Ação calmante e anti-inflamatória – pessoas que sofrem de psoríase, dermatite ou eczema podem utilizar sem medo o hidrante caseiro, pois esta é uma composição que vai auxiliar no tratamento desses problemas, diminuindo a agressão à pele.
Proteção – devido às propriedades presentes em sua fórmula, o hidratante caseiro é capaz de criar uma película protetora na pele contra os radicais livres e a poluição do dia-a-dia.
Rejuvenescimento – os ativos adicionados à composição do hidrante caseiro serão muito úteis para fortalecer as células do corpo e, consequentemente, evitando o envelhecimento precoce da pele, deixando-a mais firme e jovem.
Resultados efetivos – com o hidratante caseiro, você pode ter a sua disposição um produto com a concentração feita para atender especificamente às necessidades da sua pele, diferentemente daqueles comprados no mercado de cosméticos que te dão poucas opções de escolha.
Nutrição – o hidrante caseiro para o corpo ajuda a manter a pele mais nutrida, macia e bonita a partir de ingredientes puros e com alto poder de absorção.
Como fazer hidratante caseiro? Receita Artefeita
Confira a seguir uma de nossas receitas rápidas e fáceis de fazer hidratante caseiro:
MATERIAL:
- 200 g de Base De Creme Hidratante 1×4
- 800ml de Água Deionizada ou Destilada ou Desmineralizada
- 7ml de Extratos de Aloe Vera, Abacate e Jaborandi
- 3 a 7 g de Ureia
- 25ml de Óleo de Silicone
- 20ml de Essência
MODO DE PREPARO:
Ferver a água deionizada. Adicionar aos poucos na base de creme hidratante mexendo sempre, adicione o óleo de silicone. Continuar mexendo até chegar a 40°, adicionar os extratos e a essência. Pode-se usar o mixer, porém não é fundamental, esse hidratante é indicado para todos os tipos de pele.
Importante: Podemos realizar o preparo das receitas de hidratante também com a Base Croda. São 200g da Base Croda dissolvida em 800ml de água fervente, misturar bastante para ficar bem homogênea. Se tiver mixer facilitará o processo. Utilizar apenas após estar na temperatura ambiente. Prepare a receita da mesma forma do que com a Base de Creme 1×4.
6 Melhores aromas para o seu hidratante
Existem diversos produtos naturais que são ótimos para você adicionar às receitas de hidratante caseiro. A seguir citamos alguns deles que você pode encontrar na loja online da Arte Feita. Acompanhe:
Essência Nacional Capim Limão – ideal para ser aplicada em sabonetes e demais cosméticos artesanais, essa essência traz uma fragrância refrescante e com notas de cidreira, limão e laranja para quem gosta de frutas e plantas cítricas. Possui alto rendimento e poder de fixação na pele, além de ter um ótimo custo benefício e proporcionar mais leveza ao ambiente.
Essência Nacional Flor de Cerejeira – com aroma suave e refrescante, que apresenta notas de pêra e maçã, é uma essência que vai trazer mais maciez à pele, além de deixá-la mais perfumada e com um leve toque das pétalas da flor de cerejeira.
Essência Nacional Sete Ervas – com alto poder de fixação, essa essência conta com diferentes aromas, que vem da Flor de Jasmim, Frésia, Flor de Cerejeira e Lírio do Vale. Associada ao hidratante caseiro, essa essência vai garantir um momento de renovação à pele, além de garantir aquele toque macio e perfumado.
Essência Nacional Coco – pode ser adicionada à fórmula de receitas de hidratante caseiro que, além de proporcionar uma maciez à pele, ainda previne o ressecamento, com ação protetora devido à ação antisséptica do coco.
Essência Nacional Baunilha – com notas de Musk, Baunilha e Caramelo em sua composição, essa essência pode ser colocada na receita de hidratante caseiro, fazendo com que o produto seja rapidamente absorvido pela pele, garantindo um aroma mais adocicado e um efeito de hidratação profunda.
Essência Nacional Camomila – ideal para sabonetes e demais cosméticos artesanais, ao ser adicionada em hidratantes caseiros, essa essência vai deixar a pele suavemente perfumada, com uma sensação calmante, além de possuir alto poder hidratante e de absorção.
*Reforçamos que antes de utilizar qualquer uma dessas essências ou outros produtos para receitas caseiras, é preciso que a pessoa faça um teste para verificar se não tem alergia aos componentes ou então consulte um especialista.
Dica Extra: Renda extra com cosméticos caseiros!
Além de ter uma pele hidratada, saudável e perfumada, você já pensou se pudesse usar essas receitinhas caseiras para fazer uma renda extra com hidratantes corporais? Pois isso é possível sim! Confira algumas dicas:
- Participe de cursos sobre cosméticos naturais e, a partir do conhecimento adquirido nas aulas, crie sua identidade e produza as suas receitas.
- Faça uma pesquisa e descubra quais os produtos naturais que as pessoas mais procuram e, a partir disso, escolha seu nicho de mercado.
- Utilize as redes sociais para divulgar e vender o seu trabalho.
E aí curtiu o conteúdo? Então continue acompanhando nosso blog e leia mais artigos como esse!
No comment yet, add your voice below!