Skip to content

Como utilizar varetas nos seus difusores de ambiente

Quem não gosta de um ambiente perfumado e agradável? Os difusores de ambiente são uma excelente opção, mas muitas vezes ficamos em dúvida sobre como utilizar corretamente as varetas. 

Neste artigo, vamos explicar tudo sobre a vareta para difusores, vareta de madeira e vareta de fibra.

Vareta para difusores

A vareta para difusores é um item indispensável para quem quer manter o ambiente perfumado. Existem diversos tipos de varetas, mas as mais comuns são as de madeira e as de fibra.

A primeira dica para utilizar a vareta corretamente é escolher a fragrância da essência que mais lhe agrada. Para iniciar a difusão, retire a tampa do frasco de vidro e insira as varetas dentro do líquido aromático. 

Em poucos minutos, as varetas começarão a absorver o líquido, e o perfume começará a se espalhar pelo ambiente. 

Vale lembrar que, para obter um melhor resultado, é necessário inverter as varetas periodicamente, para que a fragrância seja distribuída uniformemente no ambiente. Além disso, evite colocar as varetas em locais com correntes de ar ou muito próximo a janelas. 

Vareta de madeira

A vareta de madeira é muito utilizada em difusores de ambiente, pois é um material poroso que absorve muito bem as essências. Além disso, a madeira é uma matéria-prima renovável e mais ecologicamente correta do que o plástico. 

Outra vantagem da vareta de madeira é a possibilidade de reutilização. Após o término do uso do difusor de ambientes, basta lavar as varetas em água corrente com sabão neutro e deixar secar ao sol. Depois de secas, elas estão prontas para serem utilizadas novamente. 

Vareta de fibra

A vareta de fibra é uma opção mais recente no mercado, mas já é muito utilizada em difusores de ambiente. Ela é composta por um material sintético que tem a capacidade de absorver o líquido e liberá-lo lentamente no ar, proporcionando uma fragrância duradoura e mais intensa. 

Além disso, a vareta de fibra tem a vantagem de não manchar ou escurecer, como acontece com algumas varetas de madeira. 

E, ao contrário da vareta de madeira, a vareta de fibra não precisa ser invertida periodicamente, o que a torna mais prática e fácil de usar. 

Utilizar as varetas nos difusores de ambiente é uma ótima opção para manter o ambiente perfumado e agradável. A escolha do tipo de vareta pode fazer toda a diferença no resultado final, mas o mais importante é sempre escolher um difusor de ambientes com essências de qualidade. 

Agora que você já sabe como utilizar as varetas corretamente, visite o site da Arte Feita e confira as opções de difusores de ambiente e essências de alta qualidade!

 

Artigos recentes:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *