Skip to content

Dicas para montar uma loja de essências completa

Se você está pensando em montar uma loja de essências, é importante ter em mente que esse mercado tem crescido cada vez mais nos últimos anos. 

Por isso, é fundamental que você ofereça produtos de qualidade e diversidade para atrair a clientela. 

Neste texto, vamos dar algumas dicas para montar uma loja de essências completa e se destacar no mercado.

Invista em essências naturais

As essências naturais são aquelas extraídas de plantas e flores, e estão cada vez mais em alta em diversos segmentos. 

Além de serem mais saudáveis e ecologicamente corretas, estão em sintonia com o atual movimento em busca por produtos naturais e sustentáveis. Por isso, tenha em seu estoque essências naturais e ofereça ao seu cliente uma opção de qualidade.

Busque fornecedores de essência no atacado

Comprar as essências diretamente de um fornecedor no atacado é uma ótima forma de economizar. Por isso, procure por empresas especializadas em essências em grande quantidade. Além da economia na compra dos produtos, você terá a capacidade de oferecer preços mais competitivos aos seus clientes.

Crie kits de essências

Oferecer kits de essências é uma maneira de aumentar as vendas de sua loja, uma vez que o cliente pode experimentar diferentes fragrâncias. É uma ótima oportunidade para fidelizar o cliente, cria uma experiência olfativa diferenciada e personalizada.

Ofereça um bom atendimento

Um bom atendimento é fundamental para criar um vínculo com os clientes e conquistá-los. Por isso, conte com uma equipe treinada e bem preparada para atender às necessidades e dúvidas do cliente em relação aos produtos. 

Além disso, ofereça um atendimento personalizado, mostrando as opções e, se possível, dando dicas de uso das essências.

Crie um ambiente agradável

O ambiente da loja também é um fator importante. Invista em decoração e luminosidade, para que a loja fique bem iluminada, acolhedora e arejada. 

Não se esqueça de apresentar os produtos de forma atraente e organizada – isso aumenta a chance de os clientes se interessarem pelos produtos.

Chame a atenção dos clientes

Além de oferecer produtos de qualidade, é importante chamar a atenção do cliente para a sua loja. Para isso, invista em estratégias de marketing, como promoções, descontos e divulgação nas redes sociais. 

Participar de feiras e eventos do segmento também é uma ótima forma de divulgar a loja e aumentar sua credibilidade no mercado.

Abrir uma loja de essências é uma ótima ideia, mas é necessário que ela seja completa para oferecer diversidade e qualidade para os clientes. 

Seguindo as dicas acima, é possível criar um espaço diferenciado e competitivo. Visite o site da Arte Feita para conhecer nossas essências e produtos. 

A equipe de consultoras de aromas da ArteFeita poderá explicar detalhadamente sobre cada uma das linhas de essências: linha de essências naturais, linha gold – de lojas e marcas famosas, linha platinum – 100% a base de óleo – para velas aromáticas e cold process, etc.  Conte conosco como fornecedor e apoiadores do seu projeto.

 

Artigos recentes:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *