Skip to content

O que é lemongrass e para que serve?

o que é lemongrass, moça passando óleo essencial
O lemongrass é utilizada para diversos fins, estes que vão desde seu uso contra insetos até sua utilização como analgésico e antioxidante

O que é Lemongrass?

O lemongrass é uma erva popularmente medicinal, utilizada para diversos fins, estes que vão desde seu uso contra insetos até sua utilização como analgésico, antioxidante e anti-inflamatório. 

Apesar do nome lemongrass significar: limão e capim, no Brasil o que é lemongrass  é a nossa querida erva-cidreira. Ambas as ervas, o capim-limão e a erva-cidreira, contém componentes que lhes proporcionam aroma citral, fazem parte da família das gramíneas, que possui por volta de 50 espécies aromáticas diferentes.  

Essa planta, que é comumente citada em livros de aromaterapia, vem de regiões tropicais da Índia e sua utilização vem demonstrando diversos benefícios para o nosso corpo, alma e mente.

Economize até 20%

Para que serve o lemongrass? 

A utilização do óleo essencial de lemongrass tem comprovado inúmeros benefícios, tanto para o nosso corpo, auxiliando em problemas digestivos e em tratamentos de pressão alta; como em cuidados com a nossa mente, ele vem se mostrando um grande aliado natural em tratamentos para ansiedade, depressão e estresse. Para entendermos melhor a variedade de bem-estar que esse óleo essencial pode nos proporcionar, a ArteFeita listou os benefícios do óleo essencial de lemongrass:

  • Alivia náusea e auxilia na dor de estômago;
  • Ajuda no tratamento de diarreia;
  • Poderoso auxiliador na redução do colesterol;
  • Alivia estresse, ansiedade e depressão;
  • Potencial tratamento complementar de gengivite;
  • Ajuda nosso corpo a eliminar os radicais livres;
  • Por possuir citral em sua composição, o que o faz atuar como anti-inflamatório;
  • Pode auxiliar no tratamento de diabetes tipo 2;
  • Aliado dos bons níveis de colesterol no sangue;
  • Ajuda a aliviar dores fortes como artrite e enxaquecas;
  • Libera serotonina, que ajuda a regular o sono, apetite e humor;
  • Auxilia na redução de sintomas dos resfriados;
  • Aromatiza os ambientes de forma aconchegante;
  • Relaxa e desinflama os músculos. 

O óleo essencial de lemongrass

Essa fragrância cítrica nos ajuda a despertar para a vida. Utilizamos em receitas diversas e também para nos manter estimulados e focados, trazendo para as nossas narinas e para o mais íntimo do nosso ser a sensação de refrescância, combatendo o desânimo, acalmando o nosso sistema nervoso central e afastando a ansiedade e insônia.
São das folhas e caules que é feito o chá, o óleo essencial e outros produtos como os incensos, sua utilização se dá de várias formas como através de massagens, aplicando, inalando e em alguns casos, ingerindo.

O que o Lemongrass pode fazer por mim?

A gente sabe que vocês amaram, como a gente também ama, o óleo essencial de lemongrass, por isso separamos aqui algumas dicas de como você pode utilizar essa deliciosa essência para diversos fins diferentes:

  • Aromatização de ambientes.

Pingue de 2 a 4 gotas no difusor de aromas, ou então em cada um dos cantos da casa após aquela limpeza pesada.

  • Cuidando dos alimentos.

Pingue algumas gotas no algodão e deixe no armário onde você armazena os alimentos, isso auxiliará no combate de microorganismos.

  • Te ajuda com acnes e micoses

Misture 2 gotas de óleo essencial de lemongrass[ com uma colher de café de óleo vegetal de jojoba, cuidadosamente com o auxílio de um cotonete, ou um algodão, aplique sobre a área desejada. Não é necessário nem indicado que a quantidade aplicada seja feita em demasia.

  • Seu banheiro cheirosinho

Para manter seu banheiro sempre com cheirinho de limpeza e frescor, pingue cerca de 5 gotas no vaso sanitário. 

  • Te ajuda com a hipertensão

Essa dica é valiosa e super simples, basta pingar duas gotas do óleo essencial de lemongrass no seu colar aromático e se lembrar de utilizá-lo sempre.

Contraindicações para o uso de óleos essenciais:

Devemos ter cuidado com a quantidade da dosagem, pois conforme for aumentando a dose, sem o devido cuidado e acompanhamento, pode ser que resulte no efeito contrário ao que se espera, por exemplo, ao invés de um efeito enérgico e cheio de vida, pode causar efeito sonífero.  

Pessoas com pressão baixa, ou seja hipotensos, devem estar atentas ao uso do óleo essencial lemongrass, principalmente durante momentos de estudo e trabalho, bem como em casos de hiperplasia prostática.

A gente gosta de mimar vocês!

Como sempre a ArteFeita te entrega tudo, e nesse artigo retomamos saberes ancestrais e a medicina natural para mostrar o que é o lemongrass e os benefícios do seu uso no seu dia-a-dia para o seu corpo, alma, mente e também para o bem-estar da sua casa.

Aproveite esse momento para mudar seu ponto de partida e atualizar as ferramentas que trabalham para o seu bem-estar, confira toda a linha de aromaterapia da ArteFeita e ainda ganhe 15% de desconto na sua primeira compra! 

Estamos há mais de 20 anos promovendo bem-estar e inovação, com comodidade e segurança para todas as famílias do Brasil, asseguramos garantia de troca grátis dos nossos produtos e oferecendo sempre as melhores vantagens no pagamento.

Estamos sempre investindo em melhorias e trazendo novas tendências por um preço mais acessível do que o encontrado no mercado, prezamos por você sempre! 

A ArteFeita pensando em você lançou dois presentes, super especiais, de natal neste fim de ano. Não deixe de conferir o Aromatizador Difusor Elétrico e também o Kit 1 Base de Glicerina para Sabonetes Artesanais .

Essencias inspiradoras em grifes famosas

Boas festas, da casa ArteFeita para a sua!

Artigos recentes:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *